quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Discriminação

Tava lá eu, tom, na praça de alimentção da PUC, onde se pode comer um prato com no mínimo 5 reais, calcule isso por uma semana, e um mês. Parece que pesa no bolso. Por isso a praça é mais conhecida como "Rodoshopping", pois obedece ao formato e ao mercado semelhante a tal.
Ahh, mas não é isso que eu ia falar. Tava eu almoçando e ouvindo de tabela uma conversa da mesa ao lado. Os caras, uns 4, estavam falando de pocker, regras e tal. Daí, um deles comentou que um amigo tinha "zuado" ele pq ele ñ sabia umas regras. Ai o figura, indignado diz: ele acha que eu sou a nega dele pra ele me tratar assim.
É PESSOAL, foi isso mesmo que eu ouvi e ñ queria aceitar como real. Depois se fala que no nosso pais ñ há preconceito preconceito. Aposto que se perguntassem se ele era racista ele diria que ñ, firmemente.
É o já conhecido racismo "velado" do brasileiro da elite branca brasileira, e ñ só esse.
É de arrepiar o cabelo!
Vc que ainda ñ aprendeu que todos somos iguais, independente de credo, cor, ou qualquer outro fator, deixe de ser mané e cresça. LIBERTE-SE de qualquer preconceito e será mais digno de ser chamado pessoa humana...
Essa é a mensagem do dia. até amanhã, ou depois.

Um comentário:

Borboleta Pequenina disse...

Tomtom, mais do que uma questão racista, interpreto como uma discriminação FORTE de gênero, em que a mulher aparece como submissa às vontades do homem, que nessa lógica poderia "tratar a nega" como bem entendesse, nas suas mais que mal entendidas concepções.